05 março 2013

0

5 de Março dia da Música Clássica e Filatelista

Olá pessoal, esse mês de Março tem muita comemoração e muita informação.Hoje por exemplo dei uma olhadinha no face e lá estava a nossa turma das Blogueiras Unidas fazendo mais uma interação. Confesso à vocês que eu amo essas interações que as meninas fazem. É   uma maneira bem interessante da gente se atualizar! Você pesquisa, lê, aprende e compartilha. Curto muito essa brincadeira.
Hoje é dia da Música Clássica gosto muito  aprendi a apreciar a música clássica com meu irmão José toda vez que ele começava a pintar as telas ele colocava  e dizia  que a música o inspirava.
Confesso que na época eu não curtia, imagina adolescente! rsrsrs
Mas com o tempo fui aprendendo a ouvir e hoje curto bastante.
Gostaria de aproveitar esse dia e homenagear  Heitor Villa Lobos





 Dia do Filatelista 5 de Março
 Você sabe o que é filatelia?
Filatelia é o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados
O objetivo deste hobby é selecionar selos para compor uma coleção, que pode ser geral ou temática. Existem coleções que além dos selos possui informações sobre o tema, parâmetro utilizado por muitas pessoas nas coleções temáticas.

Enquanto entre as coleções gerais, pode-se dizer que se dividem em mundo e país. É frequente encontrar coleções com apenas selos de um país, assim como de qualquer lugar do mundo. Quando não seguem nenhum critério este tipo de coleção é usual entre iniciantes.
Apesar de diferenças entre os vários tipos de coleções, além do que foi dito, um único ideal une os filatelistas de todo o mundo: a vontade de conhecer mais sobre um lugar, objeto, pessoa, país, etc. É o conhecimento que estimula os filatelistas a continuar com seu hobby apesar da diminuição das correspondências via Correios.




É isso aí pessoal, essa é minha pequena participação na interação das Blogueiras Unidas espero que gostem.
Imagem tiradas da internet fonte de informação Wikipédia
Bjos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita me faz Feliz! Obrigada por comentar!

© LuzArtes - 2015. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo